17ª Semana Nacional de Museus

O tema da 17ª Semana Nacional de Museus (SMN) será "Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições". Para este evento, o Museu de História Natural da Bahia (MHNBA) promoverá diversas ações educativas totalmente gratuitas e abertas ao público. Estas ações incluem palestras, mesas-redondas, visitas guiadas, exposições, exibição de filmes entre outras. A principal exposição do MHNBA para 17ª SNM terá como tema "A linguagem indígena nas coleções biológicas: do popular ao científico" em concordância com a proposta da ONU de 2019 ser o "Ano Internacional das Línguas Indígenas". As mesas-redondas abordarão temas como interação entre os museus de história natural e os pilares da universidade, especialmente no âmbito da extensão. Seguindo por esta linha, teremos a exibição do filme etnográfico "Pescando Artes: A Cultura Viva em Siribinha" aliado ao Projeto "Escola, Conservação e Pesca", uma importante atividade extensionista coordenada pelo Prof. Charbel El-Hani (IBIO/UFBA).

Priscila Camelier de Assis Cardoso
Período previsto: