Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o Conteúdo
1
Ir para a Busca
2
Ir para o Menu
3
Ir para o Rodapé
4
Acessibilidade
Alto Contraste
Mapa do site
Toggle navigation
Início
Graduação
Cursos/Disciplinas
Programa de Educação Tutorial (PET)
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Programa de Residência Pedagógica (PRP)
Empresas Juniores
Intercâmbios Internacionais
Pós-Graduação
Programas de Pós-Graduação
Dissertações e Teses
Cooperação Acadêmica Internacional
Pesquisa
Grupos de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
Pesquisadores(as) do CNPq
Programas de Iniciação Científica
Observatórios e Núcleos de Pesquisa
Extensão
Atividades de Extensão
Núcleos de Extensão
Programas e Projetos da Extensão
Cursos de Especialização
Ação Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS)
Institucional
Histórico
Instrumentos Legais
Corpo Diretivo 2020
Corpo Técnico-Administrativo
Comunicação
Órgãos Representativos
Projetos Especiais
Sistemas e Organismos Culturais
Sistema de Museus e Memoriais
Sistema de Bibliotecas e Acervos
Sistema Editorial
Unidades de Investigação e Produção Artística
Corpos Estáveis, Grupos Residentes e Temporários
Órgãos Complementares e Centros Especiais
Ações Afirmativas e Assistência Estudantil
Programa Permanecer
Programa Sankofa
Residências Universitárias
Infraestrutura
Bens Tombados
Equipamentos
Espaços de Convivência
Dissertações e Teses
+
Dissertações
Teses
Unidade
- Selecionar todos(as) -
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS
CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS
CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM HUMANIDADES
CENTRO DE ESTUDOS E TERAPIA DE ABUSO DE DROGAS
COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO PROFESSOR EDGARD SANTOS
EDITORA UNIVERSITÁRIA
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO
ESCOLA DE BELAS ARTES
ESCOLA DE DANÇA
ESCOLA DE ENFERMAGEM
ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA
ESCOLA DE MÚSICA
ESCOLA DE NUTRIÇÃO
ESCOLA DE TEATRO
ESCOLA POLITÉCNICA
FACULDADE DE ARQUITETURA
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE DIREITO
FACULDADE DE ECONOMIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FACULDADE DE FARMÁCIA
FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS
FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA
FACULDADE DE ODONTOLOGIA
GABINETE DO REITOR
INSTITUTO DE BIOLOGIA
INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
INSTITUTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
INSTITUTO DE FÍSICA
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROFESSOR MILTON SANTOS
INSTITUTO DE LETRAS
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA
INSTITUTO DE PSICOLOGIA
INSTITUTO DE QUÍMICA
INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA
INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE
MUSEU AFRO-BRASILEIRO
MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA
MUSEU DE ARTE SACRA
NUCLEO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE A MULHER
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA CRIAÇÃO E INOVAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
PRÓ-REITORIA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
REITORIA
SERVIÇO MÉDICO UNIVERSITÁRIO RUBENS BRASIL
SISTEMA UNIVERSITÁRIO DE BIBLIOTECAS
SISTEMA UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE
SUPERINTÊNDENCIA DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA
SUPERINTENDÊNCIA DE AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA
SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Filtrar
"Agora assista aí de camarote": como os camarotes reconfiguraram a rede de negócios do Carnaval de Salvador
"Orixás do Dique": estudo sobre religião e espaço público em Salvador-Bahia
"Para além do acesso: itinerâncias de estudantes cotistas da Universidade Federal da Bahia rumo à permanência na educação superior "
A arte na mise en scène da educação profissional.
A cartilha três vivas para o bebê! Em audiolivro: a criação de um roteiro para peça radiofônica
A casa e a cidade como espaços afetivos na poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen
A cidade histórica de Cachoeira na Bahia: abordagem museológica sobre preservação do patrimônio arquitetônico
A classificação racial como organizadora da modernidade: uma análise afrocentrada sobre a colonialidade do poder
A conservação e a preservação da documentação audiovisual da televisão educativa da Bahia
A constituição identitária de professores formadores de língua espanhola na modalidade de Educação a Distância em uma universidade pública baiana
A efetividade dos direitos humanos fundamentais e do acesso à justiça mediante decisão judicial estrutural: por uma adequada atuação do Estado-juiz a partir da análise do Caso Belo Monte em torno dos povos indígenas
A Invisibilidade do Feminismo Negro nos Instrumentos de Representação do Conhecimento: Uma Abordagem de Representatividade Social
A mulher no espelho: um estudo do feminino enquanto signo no imaginário da cultura
A música do pagode baiano e a linguagem das periferias - letramentos de reexistência, culturas e identidades na sala de aula
A Orquestra Sinfônica e o Grupo de Samba de Roda: A União dos Dois Contextos Musicais
A palavra, o som e o sentido: a canção e o discurso literomusical nas aulas de língua portuguesa
A pregnância das políticas afirmativas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: narrativas implicadas sobre pertencimento etnicorracial e permanência estudantil
A promessa do nacionalismo: manutenção / resistência no sistema internacional
A religião/espiritualidade na formação e prática de profissionais de saúde da atenção primária: uma revisão integrativa
A representação da identidade religiosa afro-brasileira no discurso de demonização neopentecostal contemporâneo
A representação feminina no cinema de Helena Solberg: uma estética da diferenciação
A roda de teatro de rua girou no chafariz da cabocla e aconteceu um museu
Acesso Digital ao documento audiovisual em instituições públicas de Salvador
Adolescências e acolhimento institucional: a construção
Amarrar fios, cartografar lugares: notícias, política e cotidiano no Pelourinho
Análise da agenda da Secretaria do Audiovisual, de 2003 a 2014
Antropologia, morfologia e metafilosofia em Wittgenstein
Aplicação do livro “Sons transversais” na prática coletiva da flauta transversal do curso técnico em instrumento musical do Instituto Federal do Ceará
Apresentação de si de adolescentes obesas na plataforma digital instagram
Apropriação dos conceitos de função: uma análise histórico-cultural
Artivismos das dissidências: colaborações interseccionais baianas ao teatro negro
As experiências na terra do outro: as percepções dos (as) estudantes guineenses sobre estar fora de seu lugar
As mídias sociais e a imagem de uma universidade federal: uma observação das fanpages da UFBA
As políticas educacionais para arte/dança e os modos de inserção do licenciado em dança no ensino público em Minas Gerais
As relações entre o legislativo e a cultura na Bahia do Século XXI
Atos de tradução para o monólogo – Contrasto per una sola voce - de Dario Fo e Franca Rame
Atuação épica no Cabaré da RRRRRaça: Conexões entre os teatros de Brecht e do Bando
AUSTEN 3.0: ADAPTAÇÃO E TRANSMIDIAÇÃO NA AUSTENMANIA CONTEMPORÂNEA
Avaliação culturalmente responsiva da associatividade: uma pro-posta para o setor de artesanato de Santa Cruz de la Sierra – Bolívia
Breve história da arqueologia no sertão do Piauí (1970-1993)
Brincando sobre o abismo: o brincar enquanto poética para performance digital
Casa de Oxumarê: discurso e identidade no Facebook
Cidades criativas: uma análise sobre as possíveis contribuições da economia criativa para o desenvolvimento do município de Cachoeira
Configurações subjetivas de práticas policiais e estratégias de sobrevivência de jovens negros em uma cidade da Bahia
Conhecimento do autoteste de HIV por mulheres trabalhadoras do sexo no Brasil
Construção de Identidades e a (Res)significação de trajetórias juvenis: Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador
Corpo em ruídos: O feminino em Woman at Point Zero
Cultura e participação social: uma análise da diversidade cultural no Conselho Nacional de Política Cultural entre 2007 e 2010
Da cortina que é aberta: edição e crítica filológica de Uma alegre canção feita de azul, de Yumara Rodrigues
Da praça pública ao consumo digital: o consumo cultural de jovens universitários do município de Senhor do Bonfim (BA)
Dança e reabilitação neurológica infantil: estudo de caso exploratório em uma proposta artístico-educativa
Decoração e Gênero: A construção histórica de um lugar feminino a partir dos periódicos do século XX no Brasil
Discriminação no mercado de trabalho: uma análise gênero-racial para a Região Metropolitana de Salvador no período de 2002 a 2014
Discursos interdisciplinares na licenciatura: utilizando o cinema como mediador
Documentação digital do patrimônio artístico: caminhos entre o experimento científico e a experiência sensível
Dramaturgia compartilhada: lideranças móveis como procedimento em processos de criação em dança contemporânea
É nossa vez: releitura dos contos de fadas a partir do estudo de diferentes perspectivas identitárias
Efeitos do uso do álcool nos modos de existência de povos indígenas do Brasil segundo contextos culturais: uma revisão de literatura
Espetáculos de dança soteropolitanos: uma análise da cena contemporânea de obras coreográficas em Salvador/BA
Estilo tribal americano de dança do ventre: algumas questões e princípios estéticos, técnicos e composicionais
Estudo sobre o projeto de extensão cultura e negritude: suas implicações no âmbito da cultura e da formação com ênfase nas religiões de matriz africana
Financiamento e fomento à cultura no Rio Grande do Norte
Fomento para a área do patrimônio museológico brasileiro: o incentivo fiscal, a Lei Rouanet e os museus da região Nordeste
Gênero e Democracia nas Relações Internacionais: atuação dos consulados brasileiros no século XXI
Gênero e sexualidades nas licenciaturas em dança da Ufba: por e para uma pedagogia QUEER
Gestão de carreiras criativas pela identidade: biografias de artistas da música da Bahia
Golpe civil-militar de 1964: Cabra marcado para morrer e Onde andará Dulce Veiga? Na reconstrução da memória do trauma
História e culturas afro-brasileiras e afro-anglófonas nas aulas de língua inglesa
História e tecnologia africana: diálogos possíveis no ensino médio integrado
Ildásio Tavares: o escritor entre línguas
Indícios de uma perspectiva (de)colonial no discurso de professores (as) de química: desafios e contribuições para a educação das relações étnico-raciais.
Inventário museológico do Museu do Alto Sertão da Bahia na comunidade quilombola Pau Ferro do Joazeiro, Caetité, Bahia
Itinerâncias acadêmicas de estudantes negros(as) do curso de Serviço Social na UFBA e suas experiências formativas no âmbito do currículo
Jogos de improvisação na formação do artista-professor-pesquisador
Jornalismo Live Streaming: um estudo das apropriações jornalísticas da tecnologia de transmissão audiovisual ao vivo no Facebook
Kiriri tem Voz! Tecnologias e mídias livres na retomada étnico-cultural do povo Kiriri através da formação e desenvolvimento da Rádio Kiriri FM
Ladrilhos do corpo: metáforas de empoderamento nos processos de dança do grupo poder grisalho
Leitura do texto literário na sala de aula
Literatura afro-peruana: poesia e performance em Mónica Carrillo
Literatura e políticas literárias: uma leitura crítica do Plano Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)
Literatura em língua de sinais: a performance do escritor surdo Maurício Barreto
Literatura negra feminina, escrevivências e reexistência: uma proposta de letramento literário em sala de aula
Malcolm X: tradução dos discursos, debates e entrevistas em conexão com África e sua diáspora no Atlântico negro
Mãos que cosem a memória: as Rendeiras de Saubara-BA e o protagonismo de mulheres negras no patrimônio
Memórias de mulheres dirigentes e relações de gênero no movimento estudantil da Ufba entre as décadas de 1970 e 2010
Microdança das mãos no fado: corporalidade no processo criativo do espetáculo “Emergências: corpos negros! Qual beleza?”
Misoginia e feminicídio na literatura de cordel: uma análise acerca das relações de gênero
Música incidental: ideação de um plano musical-sonoro para a cena de dança
Navegando em mar aberto: globalização e ensino de língua inglesa (LE) dentro de uma perspectiva intercultural: um estudo de caso
No tempo de finado: conflito geracional, poder e mando em um candomblé de Salvador
O discurso étnico-racial de estudantes do ensino médio nas aulas de língua portuguesa no contexto tecnológico federal
O distrito soteropolitano de Brotas na Primeira República (1889-1930): conflitos sociais na sua produção, apropriação e uso do seu espaço urbano
O experimento de Rojava como politização do internacional e do feminismo
O Facebook na escola: a escrita crítica em fóruns de discussão
O latim em documentos dos livros do tombo do Mosteiro de São Bento da Bahia
O Lugar em Mim: desdobramentos da relação sujeitos x lugares no contexto de um processo pedagógico-criativo em artes cênicas
O Memorial A Casa do Rio Vermelho: a atuação de Zélia Gattai na base do museu-casa
O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe: entre cenários, falas, silêncios e as heranças culturais
O processo de influência social entre influenciadoras digitais de moda e suas seguidoras na plataforma de rede social Instagram
O Processo de tomada de consciência no estudo da flauta transversal: uma autoinvestigação
O violinista na música popular em salvador: um estudo autoetnográfico de estratégias de inserção em alguns campos de atuação
Oralidade e escritura no centro da roda entre narrativas orais do Rio São Francisco e a tessitura escrita de narrativas afrobrasileiras: leituras possíveis
Os Arturos fazem o reinado: performance, corpo e memória
Para o bem da raça: a época da eugenia na Bahia (1915-1935)
Patrimônio industrial: narrativas de uma ruína santamarense
Pega Visão: o protagonismo dos jovens rimadores em batalhas de MCs em Salvador
Políticas Culturais em Vitória da Conquista: construção e implementação nas gestões municipais de 1997 a 2016
Por uma "museologia da libertação": impactos do pensamento de Hugues de Varine no campo museal brasileiro
Que bairro é esse? Eu quero saber! - memorial do Curuzu como produção discente
Quem pode ser negro/a doutor/a na universidade pública?: Judicialização das políticas afirmativas étnicorraciais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Quem sou eu no Pelô?: A construção da identidade e a cultura popular, entre o preconceito e a resistência : o papel da educação
Racismo e docência em universidades públicas: o caso da Universidade Federal da Bahia
Raperas sudacas: a poética amefricana e mestiza sapatão na América Latina
Reflexões sobre a importância da prática deliberada para otimização da performance musical do clarinetista
Reflexões sobre a musealização da arte da performance
Ressignificando Bob Marley: um estudo sobre a tradução de metáforas
Riografias e reexistências negras: a poesia de Lívia Natália
Ritos, vultos e símbolos: a educação para o civismo no colégio Alberto Torres em Cruz das Almas, BA (1948-1985)
Rosa Cuchilo, de Óscar Colchado Lucio a Yuyachkani: performance e violência política no Peru
Ruínas de Remanso Velho sob a perspectiva da museologia: relações entre comunidade e sítio arqueológico
Sopro d'Água: Corpo-ambiente em fluxo criando (de)composições em dança
Tramas e laços entre os quilombos das Cabeceiras do Iguape: configurações de um território
Transmídia: reconfigurações narrativas e estratégias didáticas a partir da série Game of Thrones
Um estudo sobre a análise ativa e a formação do ator-criador
Um olhar sobre o movimento separatista escocês: história, identidade e nacionalidade
Uma composição para oboé e cordas na Bahia: memorial do processo de criação da peça lampejos nostálgicos a partir do processo colaborativo entre compositor e intérprete
Uma guerra de cor, gênero e classe: estudo das sentenças condenatórias de mulheres criminalizadas por tráfico em Salvador
Uma história da relatividade restrita e cubismo: circulação de ideias na transição dos séculos XIX e XX
Uma tradução “transatlântica”: Ziu Paddori de Efisio Melis encontra Nanetto Pipetta E Juó Bananére
Universo percussivo baiano de Letieres Leite − educação musical afro-brasileira: possibilidades e movimentos
“A revolução somos nós”: esboço de uma escultura museal a partir da alquimia de Joseph Beuys
“Brilhando, autor, / como se ele mesmo fosse o poema” o imaginário do corpo na poética de Herberto Helder
“De que áfrica você vem?”: uma análise de estereótipos a partir dos relatos de experiência de alunos africanos do PEC-G da UFBA
“O romancista está livre, o biógrafo amarrado”: Virginia Woolf e a biografia
Unidade
- Selecionar todos(as) -
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS
CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS
CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM HUMANIDADES
CENTRO DE ESTUDOS E TERAPIA DE ABUSO DE DROGAS
COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO PROFESSOR EDGARD SANTOS
EDITORA UNIVERSITÁRIA
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO
ESCOLA DE BELAS ARTES
ESCOLA DE DANÇA
ESCOLA DE ENFERMAGEM
ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA
ESCOLA DE MÚSICA
ESCOLA DE NUTRIÇÃO
ESCOLA DE TEATRO
ESCOLA POLITÉCNICA
FACULDADE DE ARQUITETURA
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE DIREITO
FACULDADE DE ECONOMIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FACULDADE DE FARMÁCIA
FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS
FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA
FACULDADE DE ODONTOLOGIA
GABINETE DO REITOR
INSTITUTO DE BIOLOGIA
INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
INSTITUTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
INSTITUTO DE FÍSICA
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROFESSOR MILTON SANTOS
INSTITUTO DE LETRAS
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA
INSTITUTO DE PSICOLOGIA
INSTITUTO DE QUÍMICA
INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA
INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE
MUSEU AFRO-BRASILEIRO
MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA
MUSEU DE ARTE SACRA
NUCLEO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE A MULHER
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA CRIAÇÃO E INOVAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
PRÓ-REITORIA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
REITORIA
SERVIÇO MÉDICO UNIVERSITÁRIO RUBENS BRASIL
SISTEMA UNIVERSITÁRIO DE BIBLIOTECAS
SISTEMA UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE
SUPERINTÊNDENCIA DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA
SUPERINTENDÊNCIA DE AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA
SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Filtrar
A "Bolada" das redes: um estudo sobre entrelaces de gênero, humor e mídia nas redes sociais
A Biblioteca Caravelas numa poética do cotidiano e da expansão
A crítica da centralidade do lúdico na formação humana: críticas das teses de Johan Huizinga
A dimensão estética e a experiência sensível do corpo na mediadance
A filarmônica de cordas: proposta de um ensino coletivo de cordas para iniciantes, inspirada na prática das filarmônicas da Bahia
A impermanência dos fenômenos da natureza na permanência da pintura de John Constable
A inclusão do Teatro de Rua no ensino superior: uma experiência metodológica no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados
A intuição como faculdade: a relação entre inteligência e intuição no drama da linguagem
A Orquestra Afropercussiva de Notas Negro-dramatúrgicas do Bando de Teatro Olodum sob a Regência do Maestro Erê
A Percepção cinestésica na videodança: reverberAÇÕES empáticas entre corpos de carne e da tela
A razão poética no grande sertão: veredas: diálogo entre Guimarães Rosa e Maria Zambrano
A tessitura da palavra: um estudo sobre a oralidade africana na obra literária de Amadou Hampâté Bâ
A vida nos traz presentes inesperados: contribuições do objeto em processos formativos cênicos e na encenação teatral
A “saída ou não do armário” como acontecimento discursivo na mídia online brasileira: as identidades de gênero LGBT nos efeitos de sentidos entre saberes e poderes
Ações afirmativas e equidade formativa na Universidade Federal da Bahia: um estudo sobre ações gestoras no ensino, na pesquisa e na extensão
Acordos temporários: coexistências e coimplicações na improvisação em dança
Antropologia e Estado: Uma Etnografia dos Processos de Reconhecimento Territorial Quilombola na Bahia (2003-2018)
Aprendendo a ler com minhas camaradas : seres, cenas, cenários e difusão do samba de roda através das sambadeiras do Recôncavo baiano.
Aprender e ensinar com os outros: a educação como meio de abertura e de defesa na Aldeia Tupinambá de Serra do Padeiro (Bahia, Brasil)
Arquiteturas da Ventura: os terreiros de candomblé de Cachoeira e São Félix
As clásulas métricas em Orator de Cícero: uma proposta de tradução
Audiodescrição de charges e cartuns no livro didático digital: uma proposta de parâmetros à luz da gramática do design visual
Autonomia reprodutiva entre as Nkento Angolanas: narrativas e escolhas
Biodiversidade: narrativas, diálogos e entrelaçamento de saberes da comunidade/escola em um território quilombola do Semiárido Baiano
Brincar em tempos de tecnologias digitais móveis
Cabra macho e Flamenco transculturados: a dança como embaralhamento de subjetividades
Candomblé, ritmo e criação: um olhar para o compor pautado em um estudo cultural
Cavalaria do mar: a persistência do imaginário cavaleiresco nas narrativas cronísticas sobre os modos de condução da guerra na expansão imperial portuguesa- séculos XV e XVI
Colocando um novo ponto em cada conto: possibilidades de inserção do teatro na educação infantil
Corpos que são: a Capoeira Regional reverberada em processos criativos em arte
Da personagem fragmentada a um regime de atuação figural
Das Leis de Incentivo ao Fundo Setorial do Audiovisual: Uma análise das políticas públicas para o audiovisual no Brasil (2000-2015)
Desafios críticos contemporâneos: autoria e autoficção em Javier Cercas e Enrique Vila-Matas
Desenvolvimento do conceito de luz por estudantes do ensino médio
Diálogo entre o pluralismo epistemológico e o multiculturalismo crítico na formação inicial de professores/as de Biologia
Dilma Rousseff: uma mulher fora do lugar. As narrativas da mídia sobre a primeira Presidenta do Brasil
Distribuição social da escrita nos movimentos sediciosos do Brasil de finais do período colonial
Dramaturgias de si e do outro: construções identitárias
E. M. Forster no cinema: questões de gênero e sexualidade nos filmes de James Ivory
Educação ambiental e educação multicultural: promovendo a criticidade em uma trilha interpretativa indígena com estudantes de licenciatura em química
Educação empreendedora pela experiência: criatividade e emoção no contexto do empreendedorismo cultural
Educação Musical Afrodiaspórica: uma proposta decolonial para o ensino acadêmico do violão a partir dos sambas do Recôncavo baiano
Elementos para uma nova biografia de Wilhelm Ostwald
Elogiemos os pescadores ilustres da praia de Piatã: estudo de antropologia visual sobre pesca artesanal, trabalho e autonomia na cidade
Encomiéndalas a Dios: a oração nos autos de Gil Vicente
Englishing: investigando professores de língua inglesa em (perform)atividade no sertão dos tocós
Ensaios de uma investigação em dança
Entre a Compreensão e a marginalização na sala de aula: a análise da interação entre crenças científicas e religiosas a partir do pragmatismo de John Dewey
ERRÂNCIA PASSISTA: frequências somáticas no processo de criação em dança com frevo
Escritas excessivas: Cassandra Rios e o protagonismo excêntrico na literatura brasileira
Estudo sócio-histórico-cognitivo das conceptualizações e categorizações do amor em cartas dos séculos XIX e XX
Fantasmografias: sexílio, arte e ativismos cuirdecoloniais na transfronteira méxicobrasileira
Hôxwa e Llamichu: jogo cômico-críticos para o ensino de Teatro e das Histórias e Culturas Indígenas
Identidades antirracistas: ecos e ressonâncias de discursos e argumentos antiescravagistas
Intelectuais e políticas culturais no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (1968-1987)
Interculturalidade em uma organização de origem em países distintos: uma história da Inaceres
J. J. Seabra e o higienismo à la carte: um estudo descritivo e analítico sobre as relações que forjaram a construção da modernidade conservadora baiana (1912-1924)
Lise Meitner e a fissão nuclear: caminhos para uma narrativa feminista
Lutas que contam histórias: Samurais, violência e o bushido em Akira Kurosawa
Memória e identidade nas obras de Moacyr Scliar (Brasil) e de Régine Robin (Quebec, Canadá)
Memórias de um corpo negro feminino: narrativas poéticas, ancestralidade e processos criativos
Memórias Periféricas... As narrativas de Mestre Nô: Capoeira Angola, Educação e Formação Humana
O abuso de poder religioso nas disputas eleitorais brasileiras
O Atlântico Negro de Angélique Kidjo: memória e ancestralidade em uma trilogia musical afrodiaspórica
O corpo de Kurt Cobain: ruído da linguagem pop In Utero
O espanhol como língua franca: rompendo barreiras, abrindo caminhos
O espetáculo da segurança no reino da folia: as redes de segurança, os padrões de expressividade corporal e as práticas de policiamento de multidão no Carnaval de Salvador
O pensamento decolonial na Biogeografia e suas contribuições na formação docente
O poder de matar e a recusa em morrer: filopoética afrodiaspórica como arquipélago de libertação
O processo de elaboração e de implantação do projeto da Universidade Federal do Sul da Bahia: impactos sobre a cultura regional 2013-2018
O Rap do fim do mundo: modernidade tardia brasileira e insurgência nas canções de Criolo e Emicida
O roleplaying game como meio de escrita dramtúrgica
O terceiro espaço: confluências entre a literatura infanto-juvenil e a Lei 10.639/03
O trato com o conhecimento da cultura corporal no currículo do ensino médio integrado á educação profissional do Instituto Federal Baiano: contribuições para uma educação politécnica
O vaivém de Conhecimentos na travessia de corpos insurgentes no IFBA campus Seabra: caminhos que tem grandes "espinho”... ...na frente tem um lido “jardinzinho”
Os conceitos de ‘salvaguarda’ e de ‘repositório digital de preservação’ na área de Ciência da Informação: ‘garantias’ para o estabelecimento da proteção estatutária do patrimônio informacional público nato-digital
Parâmeros para um modelo de negócio de eBooks em bibliotecas universitárias
Patrimônio festivo: uma análise dos carnavais de Barranquilla
Pedagogia da Circularidade Afrocênica: diretrizes
Pedrinha miudinha em aruanda ê, lajedo: o modo de vida da umbanda
Perspectiva de internacionalización en casa e interculturalidad crítica como proceso de globalización contra hegemónica potenciada por las TIC: caso en red
Política pública, política cultural e participação social: estudo de caso comparativo das sociedades filarmônicas na Bahia/Brasil e das sociedades musicais em Valencia/Espanha
Por uma extensão universitária transformadora: caminhos para uma abordagem crítica e dialógica na mediação da ação teatral
Por uma formação poética
Potes que guardam vidas, vidas que viram histórias: a poteca como ação interativa nas narrativas de crianças e adultos do Assentamento Rose, na região sisaleira de Santaluz, BA
Práticas de homens trans para a produção de vida melhor: sobre (re)existir
Preparo um desamor: as relações afetivo-conflituosas em Al Berto e Caio Fernando Abreu
Processos colaborativos em dança e teatro: entre nós e as relações de poder
Profissão escritor: A trajetória literária de Adriana Lisboa (um estudo de caso)
Rumo à cidade do outro lado das montanhas: um estudo genealógico de “aquele que diz sim e aquele que diz não” de Bertolt Brecht
Saúde, artivismos e pedagogia feminista: a feminária musical no contexto da Universidade Federal da Bahia
Soundsystem: experiências sonoras e dançantes partilhadas pelos artistas Franz Manata e Saulo Laudares no circuito independente de arte contemporânea
Transformações de políticas e afetos no Brasil: Contextualizando radicalmente o acontecimento Junho de 2013 em fluxos audiovisuais
Travestígonas: performatividade de gênero, da política e do luto no teatro de As travestidas
Trocas de peles no Atiba-Geo: proposições decoloniais e afro-brasileiras na invenção do corpo-território docente
Tudo que a boca come: a capoeira e suas gingas na modernidade
Viver e compartilhar: fotografias de crianças no Instagram
Waly Salomão: Poéticas performáticas do gesto e da voz
“Milagre do Efatá”: discursos e práticas do catolicismo na educação de surdos no Brasil (1950-1980)
Seu navegador não dá suporte ao JavaScript! Tente utilizar outro.