3º Festival de Cinema Irlandês

O objetivo geral deste projeto é exibir e discutir quinzenalmente filmes irlandeses aos alunos da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo. As atividades visam disseminar saberes e, ao mesmo tempo, estimular debates e reflexões acerca da temática dos filmes, a exemplo de questões locais e globais, identitárias e culturais. A partir da escolha criteriosa de filmes irlandeses, pretende-se, como objetivos específicos, favorecer a reflexão do alunos acerca de outras arenas cinematográficas, além das tradicionalmente exibidas no Brasil. Além disso, a proposta favorece o contato com línguas estrangeiras e o diálogo multicultural. O monitor terá encontros semanais com a coordenadora e o supervisor para apresentar os dados coletados nos questionários e pesquisas de satisfação.

Noelia Borges de Araujo
Período previsto: