COMO FAZER? - Redescobrindo o gosto pelo desenho geométrico - ANO 2019 - Ed. 3

A atividade de extensão proposta tem como objetivo principal o ensino da matéria Desenho Geométrico através de métodos lúdicos e tradicionais na busca do aperfeiçoamento de alunos do ensino médio que pretendem ingressar em cursos universitários onde o conteúdo desta disciplina seja indispensável para o bom desempenho destes, no início do curso. Como professora de desenho da Faculdade de Arquitetura, percebi ao longo de 20 anos de carreira, a necessidade de elaborar um curso como contraponto ao "descaso" desta disciplina, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio. A atividade será dividida em etapas que passam pela pesquisa, produção de material didático e por fim, o curso, com atividade fim, aberta à comunidade. Está atividade está em sua terceira edição. Como previsto na Resolução 02/2012 do CAPEX onde o eixo de atuação deve ter articulação do ensino e pesquisa. Proposta vinculada ao Grupo de Pesquisa MULTGRAF - Lab. de Multimeios na Expressão Gráfica, inscrição CAPES.

Renata Ines Burlacchini Passos da Silva Pinto
Período previsto: