Criação de filmes: Dança e Audiovisual

Introdução à imagem em movimento através da visualização de obras fílmicas na interação Dança, Cinema, Vídeo, analisando e discutindo as diferentes abordagens, concepções e técnicas. Ao mesmo tempo incentivando os participantes a mobilizarem um ponto de vista pessoal de criação. Abordagem e identificação das linguagens das novas tecnologias e as suas potencialidades. Estudo de enquadramento e mapeamento de tecnologias e técnicas para a produção de filmes de dança. Exercícios práticos de filmagem sobre as diferentes ferramentas para a criação de obras audiovisuais em dança. A proposta trata-se da criação e produção de filmes de forma colaborativa, onde os participantes (graduandos, pós graduandos da UFBA e população externa a UFBA (estudantes do ensino médio, artistas da cidade, colaboradores convidados de outras cidades) proponham e experimentem idealizar, planejar, filmar e editar obras fílmicas. Tem como finalização a apresentação dos filmes resultantes da pesquisa em Mostra dentro da Escola de Dança da UFBA e/ou Cinema da UFBA; bem como sua difusão em Mostras, Festivais e Encontros dessa natureza que aconteçam no Brasil e no exterior.

Realizador:
Escola de Dança