Curso de Língua Grega Antiga (NUPEL 2019.2)

A presente proposta comporta dois objetivos: a) promover a prática docente de estudantes do Instituto de Letras da UFBA, ao engajá-los em atividades de ensino supervisionadas; b) oferecer (gratuitamente) ensino de língua grega antiga às comunidades externa e interna à UFBA, capacitando os interessados a ler, compreender e traduzir textos gregos antigos. Paralelamente, também serão apresentados elementos de cultura grega dos períodos Clássico e Helenístico. Para o semestre 2019.2, serão oferecidas duas turmas, Língua Grega Antiga I e Língua Grega Antiga II, ambas a cargo de um estudante bolsista e sob supervisão do proponente. Ressalte-se que esta atividade será desempenhada no âmbito do Núcleo Permanente de Extensão em Letras do Instituto de Letras da UFBA (NUPEL/UFBA) e que sua planilha orçamentária e demais detalhes financeiros serão apresentados em proposta inscrita sob o registro SIATEX do NUPEL/UFBA.

Tadeu Bruno da Costa Andrade
Período previsto: