Desleituras: reescrita e adaptação da literatura de língua inglesa para mídias e público contemporâneo

O objetivo dessa mesa redonda, composta pela professora Dra. Eliza Mitiyo Morinaka, do Instituto de Letras da UFBA, com a participação da professora Dra. Juliana Salvadori e do professor Dr. José Carlos Félix, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é apresentar um panorama sobre a tradução da literatura inglesa para mídias e público contemporâneo, abordando temas como: desleituras, releituras, reescritas (no âmbito teórico da tradução intersemiótica), diálogo entre literatura inglesa e tradução; diálogo entre literatura inglesa e mídia; diálogo entre literatura inglesa e público contemporâneo; e breve relato dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo da UNEB.

Eliza Mitiyo Morinaka
Período previsto: