É du Design! Cocriando aulas mais produtivas e significativas

O projeto É du Design! Cocriando aulas mais produtivas e significativas tem como objetivo impactar positivamente professores da rede pública de ensino, que atuam na modalidade de ensino da EJA, através de capacitação na utilização da abordagem Design Thinking para que possam inovar na sua prática pedagógica, envolvendo os estudantes no processo de construção do conhecimento de forma mais colaborativa e mais participativa através da vivência das etapas do Design Thinking como: imersão; ideação; prototipação e experimentação. Em 2019, o projeto prevê três ações principais: 1) Curso de formação prática em Design Thinking para professores da EJA; 2) Oficinas Criativas Design Thinking na Educação; 3) Guia Prático Design Thinking na Educação de Jovens e Adultos. Com a utilização de novas metodologias de ensino-aprendizagem, o aprendizado pode ser construído de forma colaborativa com estudantes e educadores, em um processo que envolve o aprendizado e o desenvolvimento social.

Erica Ribeiro de Andrade
Período previsto: