Exposição "Oceano Presente" - um olhar sobre Salvador e a Baía de Todos os Santos

A exposição "Oceano Presente" é resultante de convênio estabelecido entre o Museu Náutico da Bahia e o Departamento de Oceanografia da Universidade Federal da Bahia. No acervo exposto constam modelos e explicações sobre a química da água do mar, dinâmica das correntes oceânicas, maquetes representativas do relevo e da geologia da Baía de Todos os Santos - BTS, corais e a sua relevância científica, lixo nas praias e areias encontradas em Salvador. Durante a visita o público, de todas as idades, terá a oportunidade de conhecer e entender a dinâmica oceanográfica na orla soteropolitana e os impactos antrópicos sobre o ambiente marinho, podendo assim compreender a importância e o papel da Oceanografia para a nossa sociedade. Os materiais expostos contam com textos explicativos, de modo que o visitante, para além de contemplar as peças, poderá adquirir conhecimentos sobre os processos atuantes na zona marítima da cidade.

Realizador:
IGEO