O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e continuam redesenhando - em ritmo acelerado - toda a sociedade e a economia, de forma ampla. Deste cenário, emergem novas dinâmicas: o que antes era estável há décadas e de amplo domínio, se tornou praticamente obsoleto. Ao mesmo tempo, antigas práticas retornam à cena, quando também emergem dimensões inesperadas e até mesmo indesejáveis. Neste curso, estudantes de comunicação, pequenos empresários e profissionais de comunicação terão a oportunidade de atualização na Gestão de Mídias Sociais, elemento chave para as novas estratégias de comunicação. Ementa Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Era da Informação Digital. Principais redes: Facebook, Youtube, Twitter, LinkedIn e outras. Estratégias de Comunicação e Marketing em Redes Sociais. Planejamento de ações dirigidas e campanhas. Gestão do Relacionamento com o e-Consumidor. SAC 2.0.
Data 1: 05/03/2019 a 28/05/2019
Data 2: 06/08/2019 a 19/11/2019