Gira em "Comuniversidades" negras, indígenas e populares

Esta proposta tem 4 ações integradas: Oficinas de Dança GIRA; Seminário e Mostra Artística; GIRA Filosófica; Intervenções Arte Educativas em Comunidades, que integram campos de extensão, pesquisa e ensino. Entre os diversos espaços sociais, encontram-se conhecimentos que devem dialogar para uma educação e cultura de equidade, o GIRA - Grupo de Pesquisa em culturas indígenas e repertórios afro-brasileiros e populares, promove interações em rede, mediações entre as distintas universidades e grupos de pesquisa. Este Programa propõe atividades permanentes, com Oficinas de Danças semanais gratuitas e abertas ao público; a Gira Filosófica - debates com mestres(as) de saberes da arte e cultura; os Seminários e Mostra Artística; e, as Atividades Arte-educativas em Comunidades, que se dão na região na Vila de Igatu-Andaraí, que promovem práticas de artes integradas aos estudantes e às comunidades. Este programa vislumbra troca e empoderamento dos setores sociais que compõem esta rede.

Amelia Vitoria de Souza Conrado
Período previsto: