Guia Prático Design Thinking na Educação de Jovens e Adultos

Esta publicação faz parte do projeto de extensão É du Design! Cocriando aulas mais produtivas e significativas. O Guia fornecerá ao projeto conteúdo básico para a formação de novos professores e no aperfeiçoamento de professores atuantes, bem como os cursos de licenciatura das diversas áreas, com foco em escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas. Utilizando-se novas metodologias de ensino-aprendizagem, o aprendizado pode ser construído de forma colaborativa com estudantes e educadores, em um processo que envolve o aprendizado e o desenvolvimento social que já são parte do indivíduo e de sua história de vida. O Design Thinking é uma das possíveis metodologias que o Guia busca difundir de forma prática e com uma linguagem acessível. Sua publicação conta com as seguintes etapas: consolidação do conteúdo do Guia a partir da colaboração e avaliação de professores, coordenadores pedagógicos e Educomunicadores; revisão de texto e de projeto gráfico; e disponibilização do Guia digital.

Erica Ribeiro de Andrade
Período previsto: