O Herbário ALCB de Portas Abertas: Ciência e Sociedade

O Herbário ALCB, fundado em 1950 e localizado no Instituto de Biologia da UFBA, é o terceiro maior herbário do Nordeste e destaca-se pela elevada representatividade em áreas de Caatinga e da Flora de Mata Atlântica, em coleções históricas e no acervo de Algas marinhas e Briófitas. Mesmo que o Herbário ALCB promova diversas atividades de extensão, não há nenhum projeto sistemático para a manutenção duradoura e efetiva dessas atividades. Desta forma, o presente projeto tem como objetivo principal a sistematização das atividades de extensão do Herbário ALCB, através de expansão online do seu acervo e a exposição didática das principais atividades desenvolvidas e sua importância para a ciência e sociedade em geral. Dentre os objetivos específicos destacam-se a revitalização da exposição atual, o desenvolvimento de cronograma de visitação pública e oficinas com atividades práticas para os visitantes. Além disso, serão capacitados dois bolsistas PIBIEXcom formação em coleções biológicas.

Nadia Roque
Período previsto: