Orquestra de Violões da UFBA

Formada por professores, técnicos, alunos e ex-alunos da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, a Orquestra de Violões da UFBA é coordenada pelos professores Ricardo Camponogara de Mello e Robson Barreto Matos. Destaca-se pela excelência dos seus integrantes, os quais têm em comum o fato de serem concertistas. Este aspecto é fundamental para a escolha do repertório que vem sendo desenvolvido, cujas características são o alto nível técnico-interpretativo e a importância histórica das obras e compositores. Serão realizados 3 ensaios semanais com duração de 2 horas cada, com o intuito de realizar apresentações nos eventos da instituição e na comunidade em geral. Um dos principais objetivos da Orquestra de Violões, no âmbito pedagógico, é trazer o conhecimento aos participantes, principalmente, dos concertos escritos para violão e orquestra, e dar a oportunidade a esses alunos de executarem a parte do solista, como também, as partes correspondentes aos instrumentos orquestrais.

Realizador:
ESCOLA DE MÚSICA