Soteropolis: ser tão Bahia e tão Grécia

O projeto Soteropolis: ser tão Bahia e tão Grécia tem por finalidade fazer dialogar dois ambientes: o dos estudantes de graduação da UFBA e o dos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino da cidade de Salvador, através da inicialização à aprendizagem da língua grega clássica, seu universo cultural e o pensamento filosófico que surge neste período da história. O solo que reúne e recebe estes dois ambientes é o da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.  O curso proposto integra ensino, pesquisa e extensão, uma vez que pensa o caráter sistemático e didático da atividade ao fazer retornar à sociedade seu financiamento da educação pública em nível superior. O projeto Soteropolis e a Biblioteca Pública do Estado da Bahia visam, com esta parceria, à formação humana que se faz reflexiva por meio da aquisição de metodologias e investigação conceitual e consegue justificar sua ação em sociedade.

Realizador:
FFCH