UFBinha (título provisório) - uma performance de inteligência artificial

A Inteligência Artificial da comunidade universitária, de código aberto, ao coletar Big Data transformará dados em conhecimento útil para entender e resolver problemas de vizinhança, de maneira sobretudo poética e lúdica. Ganhando vida online e offline, através de redes sociais e instalações artísticas interativas com as quais se poderá interagir fisicamente, cria-se um fluxo de conexões e inspirações ou ainda de estranhamento e de julgamentos nos quais uma constelação é gerada. A manifestação da Inteligência Artificial sendo projetada para simular relações empáticas com os habitantes e envolvê-los em ações participativas a serviço da reconfiguração urbana engloba: reputação, cidadania e território, educação e cultura, performance e participação, conhecido-desconhecido, pesquisa de   mercado, cidades, locais, organismos e organizações, vizinhanças, estrangeirismos. São tantas as situações simbólicas glocais que cabem no sistema aberto e fechado do que significa a universidade hoje.

Sheila Canevacci Ribeiro
Período previsto: