G.I.M.BA - Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia

O GIMBA, originalmente um Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq, passou ao status de Grupo Artístico Residente da Escola de Música da UFBA, desenvolvendo suas atividades desde o ano de 2004. Este grupo tem como principal objetivo promover concertos de música de câmara, através de apresentações que primam pelo alto nível de execução, possibilitado pela excelente formação acadêmica e experiência internacional dos seus integrantes.

O GIMBA – pela sua excelência e consistência de atuação acadêmica e artística – já foi contemplado com diversos prêmios, como por exemplo o Premio Circuito FUNARTE no ano de 2010, além de gravações diversas, como o CD  FUXICO, lançado em 2012. O GIMBA engloba atividades de outros grupos residentes da EMUS, a saber: Quarteto Metamorfoses e Quinteto de Metais da UFBA. Esta pluralidade expande sobremaneira o leque de atuação do GIMBA, que insere-se como laboratório de excelência em diversas atividades na EMUS, quer sejam na Extensão e na Pesquisa, no Artístico e no Acadêmico, com desdobramentos positivos nas atividades de ensino nos seus diversos níveis.

Vínculo:
Localização:

Escola de Música da UFBA

Rua Basílio da Gama, S/N

Campus Universitário do Canela - Salvador, Bahia 40.160-060

Composição:

Prof. Dr. Heinz Karl Schwebel (Trompete), Prof. Dr. Lucas Robatto (Flauta), Prof. Dr. Pedro Robatto (Clarineta), Prof. Dr. Alexandre Casado (Violino) e Profa. Dra. Suzana Kato (Violoncelo).

Ações 2019:

No ano de 2019 é relevante a participação do GIMBA, englobando o Quinteto de Metais da UFBA e o Quarteto Metamorfoses, na turnê realizada para a Alemanha e a Suiça, promovida pelo Projeto de Internacionalização da Música Baiana Contemporânea de Concerto – Ano V, tendo executado sete concertos em seis cidades.

Vídeos: