A cartilha três vivas para o bebê! Em audiolivro: a criação de um roteiro para peça radiofônica

Dissertação

A presente pesquisa tem como foco a análise do processo criativo de um roteiro desenvolvido para uma peça radiofônica, sob a perspectiva do olhar de uma atriz pesquisadora, geneticista. Os estudos apresentados se baseiam no eixo teórico-metodológico da crítica genética proposto por autores como Biasi (2010), Salles, (2008) e Grésillon (2007) e nos estudos referentes ao trabalho do ator, desenvolvidos por Stanislawski (2002), Brecht (1978) e Vargens (2013). O audiolivro nasceu de uma adaptação que teve como ponto de partida a cartilha intitulada Três vivas para o bebê! (2016), um guia para mães e pais de crianças com microcefalia e foi desenvolvido pelo PRO.SOM - Grupo de Pesquisa Tradução, Processo de Criação e Mídias Sonoras: Estudos de Tradução Interlingual e Interartes, da Universidade Federal da Bahia. Foi produzido com o intuito de dar acessibilidade ao material para pessoas com baixo nível de escolaridade, deficientes visuais ou com baixa visão.

Programa de Pós-Graduação:
Pós-Graduação em Literatura e Cultura (PPGLITCULT)
Nome do(a) Aluno(a):
Paz, Mirela Dornelles Gonzales