Educação Digital, Ecologista e Panafricana em Comunidades

O projeto de Educação Digital, Ecologista e Panafricana (EDEP) associado ao Programa de Extensão Onda Digital da UFBA tem por objetivo fortalecer as atividades da Escola Winnie Mandela (EWM), situada no Engenho Velho de Brotas. A EWM atende crianças, jovens e adultos do bairro e entorno, propondo atividades de reforço escolar, arte, esporte, política e tradições populares, nos turnos complementares à escola pública. Na continuidade dos projetos vinculados, o EDEP visa a organizar cursos de informática e palestras sobre tecnologias da informação, promovendo o uso de software livre como instrumento de inclusão digital e de autonomia na produção de mídias comunitárias, eventos, conhecimentos e artes. O EDEP segue princípios da Ecologia Política tais como: "Os meios são mais importantes que os fins"; "Os povos historicamente discriminados tem direitos a reparação"; "Toda atividade ou instância deve comportar mais mulheres do que homens"; "Ser human-a-o, é respeitar as diversidades", etc.

Coordenação:
Paul Denis Etienne Regnier