Cultura Audiovisual, Historicidades e Sensibilidades (CHAOS)

Ano de Formação:

Fomentar pesquisas brasileiras sobre cultura audiovisual (contemplando dimensões audiovisuais e sonoras), seus aspectos sensíveis e históricos, com ênfase em articulações com as novas tecnologias. Publicizar resultados de pesquisa em revistas científicas e participação em eventos científicos nacionais e internacionais, estimulando produções coletivas entre os membros do GP (espera-se de dois a quatro artigos científicos por ano). Ofertar disciplinas e cursos envolvendo alunos de graduação e pós-graduação. Fomento ao trabalho em rede de pesquisa nacional com GPs da UFBA, UFRB, UFPE, UFMG, UFF, UFRJ e UFPE. Na UFBA, o CHAOS trabalhará diretamente com o GP TRACC, compondo rede institucional de cooperação científica. Como repercussão, também destacamos o interesse em viabilizar redes internacionais, a princípio, com universidades da Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Espera-se, igualmente, estimular atividades de integração com setores do mercado e da sociedade civil.

Unidade de Funcionamento:
Área Predominante: