ECUS - Espetáculos Culturais e Sociedade

Ano de Formação:

Criado em 2006 na UFBA pelo Professor Dr. Leonardo V. Boccia e reconhecido pela instituição, ECUS é um grupo interdisciplinar de pesquisa na área da cultura, arte e tecnologia. O grupo estuda espetáculos, eventos e produções culturais espetaculares sob as perspectivas estética-técnica-tecnológica, bem como as teorias da música nos meios da comunicação de massa, música e cultura, sound studies e formação dos espetáculos em níveis socioculturais distintos. Com o apoio do CNPq e da CAPES, membros do ECUS tem participado de eventos multidisciplinares e atividades académicas em cooperação internacional com as Universidades de Roma ¿La Sapienza¿, Departamento de Artes e Ciências do Espetáculo; Jacobs University Bremen e Communication University China. O atual projeto de pesquisa do ECUS volta-se para o estudo da neuromusic como plataforma de observação e análise dos efeitos de transferência da música e das artes cénicas e visuais na formação cultural contemporânea e na Digital Bildung.

Área Predominante:
Artes