Grupo de pesquisa A -Tevê - Laboratório de Análise de Teleficção

Ano de Formação:

No Grupo a-tevê exploramos duas linhas de trabalho: a) o estudo dos contextos de produção, criação e recepção da ficção na televisão e na internet; b) o exame dos aspectos narrativos, poéticos e plásticos das séries (incluindo as narrativas transmídia); e c) exame do estilo e da autoria em produtos midiáticos (séries ficcionais criadas para televisão e/ou internet, filmes, filmes publicitários, comics). Reunimos no site ateve.com.br os resultados das pesquisas de doutorado (6), mestrado (15) e Graduação (23) que foram fruto das reflexões travadas no Grupo a-tevê. Participamos da Rede de Pesquisadores da Ficção televisiva OBITEL-Brasil e somos responsáveis pela atividade de extensão ESTAÇÃO DO DRAMA - formação de roteiristas de narrativas seriadas (estacaododrama.com.br).

Unidade de Funcionamento:
Área Predominante: