História da cultura do mundo luso-brasileiro

Ano de Formação:

Participação no projeto Bahia 16-19: Salvador da Bahia: American, European and African Forging of a Colonial Capital City, que reuniu investigadores da Universidade Nova de Lisboa, da École des Hautes Études en Sciences Sociales e da UFBA (2012-2016). Edição da Coleção Atlântica, com circulação impressa e digital (primeiro volume lançado em 2016; segundo volume no prelo). Participação no projeto CAPES-FCT Uma cidade, vários territórios e muitas culturas. Salvador da Bahia e o mundo Atlântico, da América portuguesa ao Brasil República, que envolveu a UFBA e o CHAM, da Universidade Nova de Lisboa (2014-2017). Participação no Projeto Resistance. Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries, financiado pela European Commission, que reúne pesquisadores de diversas instituições acadêmicas da Europa, América Latina, África e América do Norte (2018-2022). Aprovação dos projetos de três integrantes do grupo no Edital MCTI/CNPQ - Universal, em 2019 (Faixas C e A).

Área Predominante:
Ligia Bellini