Este grupo de estudo e pesquisa busca compreender o fenômeno da marca e da cultura na contemporaneidade, bem como as suas implicações nas dimensões de produção, circulação e consumo de bens culturais. Pretendemos resgatar a genealogia (FOUCAULT, 1984) do conceito de consumo de bens simbólicos e materiais demonstrando as suas implicações nas configurações da sociedade, bem como promover uma reflexão crítica a respeito desse conceito enquanto prática social e suas implicações na contemporaneidade. Para tanto, tomamos como base teórica/metodológica a análise dos discursos e a semiótica aplicada ao campo da comunicação estratégica. Como propósito de pesquisa, o grupo buscará mapear e desenvolver métodos para análise, diagnóstico, planejamento, execução e avaliação de ações em comunicação estratégica nos três setores: governos, empresas e sociedade civil organizada.
LOGOS - Comunicação Estratégica, Marca e Cultura
Ano de Formação:
2014
Resumo:
Unidade de Funcionamento:
Área Predominante:
Comunicação
Coordenador(a):
Adriano de Oliveira Sampaio
Quantidade de Integrantes:
15
Instituições Parceiras:
FCSH/UBI - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
UNEB - Departamento de Ciências Exatas e da Terra
URL - Universidad Ramon Llull