Políticas e Processos Corporeográficos e Educacionais em Dança - PROCEDA

Ano de Formação:

Criado em 2007, o PROCEDA tem três focos: processos corporeográficos, processos educacionais em dança e políticas públicas para a dança. Nesses nove anos teve vinte dissertações defendidas; cinco monografias de especialização, doze iniciações científicas e duas bolsas Permanecer. A pesquisadora Leda Iannitelli produziu oito espetáculos, dois com prêmios em editais, com apresentações nacionais e internacionais e uma residência artística, nos EUA. A pesquisadora Lúcia Matos, de 2012 a 2014 desenvolveu o projeto de Mapeamento da Dança em Camaçari e Lauro de Freitas (FAPESB/CNPQ). Em seguida, de 2014 a 2016, coordenou nacionalmente a pesquisa "Mapeamento da Dança", Termo de Cooperação Técnica FUNARTE/UFBA, com a participação de 25 pesquisadores, 59 alunos de graduação, sendo 35 bolsistas UFBA, oriundos de onze universidades. Os pesquisadores do PROCEDA apresentaram mais de 80 trabalhos em 6 eventos locais, 9 nacionais e 05 internacionais, resultando artigos em anais, além de livros.

Unidade de Funcionamento:
Área Predominante: