Montar aquivo: Narrativas artísticas no museu de arqueologia e etnologia da UFBA

A proposta deste projeto é desenvolver um processo de criação artística do Museu de Arqueologia e etnologia da Universidade Federal da Bahia (MAE/UFBA). Porcura-se tomar o MAE como campo de investigação e prática artística, considerando sua estrutura espacial, acervo e narrativa expográfica. O projeto busca experimentar como o acervo de um museu arqueológico e etnológico pode ser um problema para a criação em arte e de como as práticas artísticas contemporâneas podem estabelecer diálogo com as questões pertinentes a museologia, arqueologia e etnologia. Dessa forma o projeto pretende o desenvolvimento de ações e proposições artísticas que sejam realizadas no espaço do próprio museu, relacionando-se com sua espacialidade, suas condições de viabilidade e com as discussões acerca do seu acervo e expografia.

Coordenação:
Lucas Brito Lago (estudante)