NuSOL - Núcleo de Difusão e Desenvolvimento do Software

Criado em 2004, sob a coordenação do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da UFBA , o Programa Onda Digital (POD) configura-se como um programa permanente de extensão com a missão de contribuir com a inclusão sociodigital na Bahia, envolvendo a Universidade em ações educativas e de difusão da filosofia do Software Livre (SL). Enquanto, com suas ações educativas, o POD contribuiu com a difusão do uso de software livre na Bahia, poucas ações foram ainda realizadas a fim de fomentar o seu desenvolvimento. Considerando o impacto social que soluções livres podem trazer à comunidade, acreditamos que o desenvolvimento de um ecossitema de produção de SL focado em aplicações de interesse social é de grande importância para a comunidade baiana.  Esta proposta tem, então, o objetivo de fortalecer a atuação do Programa Onda Digital no uso e desenvolvimento de softwares livres no Estado.

Coordenação:
Marlo Vieira dos Santos e Souza