Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital INCT-DD

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) é composto por uma rede de pesquisadores e universidades que reúne e coordena capacidade instalada em alto nível científico para atuar nos mais diversos campos da democracia e do governo digitais.

Os projetos do INCT.DD envolvem a realização de estudos, prospecções e levantamentos que subsidiem a tomada de decisão no planejamento e nas várias fases da implementação de projeto, com relatórios na forma de benchmark e com a indicação de procedimentos e formatos considerados ideais (melhores práticas) para a concepção a ser adotada; o provimento de expertise técnico-científica na forma de assessoria e consultoria; planejamento (preparação e concepção) e implementação de projetos; desenvolvimento de soluções digitais ou supervisão do desenvolvimento técnico; desenvolvimento e aplicação de instrumentos de avaliação; o acompanhamento de projetos e iniciativas em execução, incluindo-se prova do conceito e avaliação de maturidade, segundo padrões internacionais; treinamento da equipe de TI e de governança de projetos; formação acadêmica qualificada para técnicos e agentes envolvidos no planejamento, na gestão e na execução de projetos; auxílio as instâncias governamentais no cumprimento das exigências legais relacionadas à transparência pública e fiscal e a dados abertos governamentais, nomeadamente, o que determinam a Lei Complementar 131, de 27/05/2009 (Lei da Transparência), Lei 12.527, de 18/11/2011 (LAI), e o Decreto no 8.777, de 11/05/2016, que institui a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

Ano de Criação:
Coordenação: