Observatório da Vida Estudantil - OVE

O Observatório da Vida Estudantil – OVE é um grupo de pesquisa interinstitucional onde participam professores e estudantes de duas universidades baianas: a UFBA e a UFRB.

Seu objetivo é investigar a diversidade de trajetórias juvenis e estudantis presentes no contexto destas universidades, analisando as possibilidades que se abrem aos jovens a partir de seu ingresso na vida universitária, os desafios que encontram para sua permanência e conclusão de seus estudos com sucesso.

Interessa-se igualmente em estabelecer e reforçar laços entre a educação superior e a educação básica contribuindo para que estudantes concluintes do ensino médio dêem prosseguimento aos seus estudos em universidades públicas.

Ano de Criação:
Sônia Maria Rocha Sampaio