CCDC - Centro de Comunicação Democracia e Cidadania

Dirigente(s):
Giovandro Marcus Ferreira
Histórico:

O Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC) é um órgão complementar da UFBA que atua com ensino, pesquisa e extensão na área de direito à comunicação, cidadania e direitos humanos. Desde 2008, o CCDC vem atuando na interface entre a academia e a sociedade civil, promovendo e/ou participando de eventos relevantes, como a 1ª e 2ª Conferências Estaduais de Comunicação da Bahia, além de conferências livres, seminários e cursos, sempre voltados para as discussões sobre direito à comunicação. Além disso, a partir de 2009 iniciou uma pesquisa sobre violação dos direitos humanos na mídia, monitorando os programas televisivos Se Liga Bocão e Na Mira. Esta pesquisa se desdobrou na criação do Observatório, de caráter permanente, e que além dos referidos programas, incluiu os produtos impressos A Tarde, Massa e Correio, e o programa televisivo Brasil Urgente Bahia.

Localização:

Faculdade de Comunicação