PET Conexões e Saberes - Comunidades Indígenas

Objetivos:

1) Promover a interação comunidade/universidade, fortalecendo o caráter intercultural dessa troca de experiências, através da ação conjunta de tutor e bolsistas na implementação da Lei 11.645/08, como atividade de extensão-ensino-pesquisa.

2) Estimular o espírito crítico, pesquisador e atuante dos bolsistas com vistas ao compromisso social do estudante indígena para com as comunidades indígenas e não indígenas.

3) Fortalecer o caráter interdisciplinar da formação acadêmica e política dos estudantes indígenas, visando à atuação dos mesmos como pesquisadores e extensionistas nas comunidades populares, indígenas e não indígenas, e na universidade.

4) Desenvolver práxis metodologias de estudo e pesquisa para analisar e discutir formas de implementação da Lei 11.645/08 nas escolas de ensino médio e fundamental da rede pública da Bahia.

5) Desenvolver as competências de leitura e produção de textos de variados gêneros, enfatizando as características composicionais e pragmáticas desses textos.

Natureza do Grupo:
Interdisciplinar
Ano de Criação:
Atividades Culturais Realizadas em 2019:

• Oficinas de educação em saúde nas aldeias Tupinbá Serra Do Padeiro
  • Observatório de Políticas Públicas e Direitos Indígenas