A comunicação da produção científica da UFBA

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) é responsável pela atividade gráfico-editorial voltada, sobretudo para a difusão da produção científica, resultado da pesquisa realizada na UFBA. Este projeto dará ênfase a atividade editorial de publicações acadêmicas e científicas e voltadas para os alunos de graduação e pós-graduação: como a Coleção SALA DE AULA, Manuais, coletâneas, obras monográficas dentre outros, além de artigos de periódicos científicos dos periódicos que estão disponíveis no portal de periódicos da UFBA. Este projeto visa favorecer o desenvolvimento de atividades editoriais que irão contribuir de modo significativo para complementar a formação acadêmica dos estudantes das áreas de: letras e biblioteconomia abrangendo todas as etapas do processo editorial, que envolve normalização, revisão e processos complementares para a etapa de pré-impressão que é a etapa de preparação do texto para a edição. O programa desenvolvido na Edufba contribui para a formação prática de estudantes ampliando possibilidades no seu campo de atuação. O método utilizado busca o desenvolvimento de habilidades no qual o(a) bolsista possa aprender fazendo, de forma que o grau de complexidade dos trabalhos vai aumentando paulatinamente até que ele esteja apto a trabalhar em projetos mais complexos.

Área Temática:
Arte, Cultura e Comunicação