Editoração de Revistas Científicas: Conhecendo e atualizando informações

O presente projeto se propõe a oferecer ao estudante a oportunidade de acompanhar e contribuir para a realização das atividades de produção editorial e atividades específicas e necessárias à publicação de um periódico de ampla circulação na área de Ciências Humanas. O Caderno CRH tem circulação nacional e internacional, sendo editado, sem interrupções, desde 1990, pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades, da Universidade Federal da Bahia/UFBA, encontrando-se disponível nas plataformas SCOPUS (Elsevier), SciELO, Sociological Abstract (ProQuest) e Redalyc. Para a continuidade de toda esta estrutura, o periódico necessita participar de atividades e atualizações regulares para as quais solicita a contribuição para dois tipos de atividades: a) Atualização e acompanhamento dos dados desta revista no Portal de Revistas da Universidade Federal da Bahia; b) Atualização e correção de dados no Sistema SEER, direcionado a todos os periódicos. O periódico acolhe contribuições de professores oriundos de Universidades e Centros de Pesquisas do Brasil e do exterior, em especial de países latino americanos. A política e a gestão editorial são definidas e implementadas pela editoria científica, composta por um Editor Responsável, co-editores, e por um Conselho de Redação. A Bolsa de Iniciação à Aprendizagem solicitada neste momento ao Programa Permanecer busca familiarizar o aluno com o processo de editoração de uma revista qualificada na sua área profissional, Sociologia, e inseri-lo em uma sequência de atividades, conforme se encontra descrito no projeto do orientador e no respectivo Plano de Trabalho. Esclarece-se que as atividades continuam sendo realizadas sob a cuidadosa supervisão da secretária da Editoria, do orientador e da editora da revista, os quais também estarão assegurando a participação do bolsista em atividades de formação desenvolvidas no Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades, e em suas linhas de pesquisa, juntamente aos demais bolsistas da instituição.

Área Temática:
Orientador(a) do Projeto: