Monitoria do Curso Promotoras Legais Populares

Projeto de extensão, que replica experiência extensionista consolidada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Projeto Promotoras Legais Populares/ O Direito Achado na rua) propondo a realização de um curso permanente de educação jurídica popular voltado para a formação de mulheres de qualquer escolaridade, e tendo por objetivo a sua capacitação em noções de Direito, gênero e cidadania. Ao final do programa, que tem duração de nove meses para cada turma, as integrantes recebem o título simbólico de Promotoras Legais Populares, estando capacitadas para atuarem na defesa dos seus direitos e de outras mulheres de suas comunidades. A proposta visa proporcionar às estudantes extensionistas uma formação crítica e humanística, a partir do contato com demandas sociais. As atividades consistem na preparação e realização de debates, oficinas e atividades de militância mediados por profissionais de diferentes áreas, e, eventualmente, pelas próprias extensionistas e equipe.

Área Temática:
Direitos Humanos e Justiça