Projeto Mídias para o Desenvolvimento de Competências Informacionais (continuidade)

O projeto Mídias para o Desenvolvimento de Competências Informacionais é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas da UFBA/Núcleo SIBI-EaD, o qual é responsável pelo planejamento de ações para promover a integração entre a Biblioteca Universitária e os cursos de Graduação e Pós-Graduação do ensino a distância na UFBA, bem como pelo desenvolvimento de pesquisas para melhor planejar serviços e produtos bibliotecários para a educação a distância. É um projeto contínuo de produção cultural/educacional e de pesquisa-ação que tem por objetivo planejar e desenvolver mídias digitais (vídeos, videoaulas, podcasts, etc.) em diferentes linguagens para que os usuários das bibliotecas do SIBI/UFBA, das modalidades de ensino presencial e a distância, possam desenvolver-se de maneira autônoma no manejo e uso de fontes e recursos informacionais. Diante do excesso de informação circulando pela internet é fundamental que os estudantes conheçam e aprendam a utilizar fontes de informação confiáveis para a elaboração de trabalhos acadêmicos e o desenvolvimento de pesquisas.

Área Temática:
Arte, Cultura e Comunicação