Revista da Faculdade de Odontologia da UFBA

A Revista da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FOUFBA) tem como objetivo garantir a disseminação dos conhecimentos, a visibilidade e propriedade intelectual dos achados científicos, a preservação da memória e ser fonte educacional nas diversas áreas da Odontologia. Vive-se um momento de esforço coletivo para fornecer à comunidade acadêmica e aos profissionais da área, um veículo que atenda aos mais altos padrões de qualidade através do cumprimento das metas de um periódico científico e alterações nas normas de publicação para obtenção de indexação. Dentro desse contexto, o objetivo deste projeto é qualificar e indexar a Revista da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia, envolvendo nesse processo docentes e alunos de graduação. O processo de gerenciamento da revista propõe viabilizar a editoração eletrônica da Revista incluindo a viabilização e atualização do site; controlar de forma ética o fluxo de artigos; avaliar os artigos quanto ao respeito às normas de publicação da revista; auxiliar na divulgação da revista nos diversos ambientes acadêmicos com o objetivo de aumentar a submissão de manuscritos e normatizar a revista para indexação em base de dados. Desde 2012, já foram viabilizadas as impressões de 17 volumes, com todos os artigos padronizados de acordo com as normas de publicação de Vancouver e com maior abrangência nacional do corpo editorial da Revista. Nesse sentido, a revista da FOUFBA tem sido consolidada como um importante veículo de comunicação científica, garantindo à instituição participação no cenário da produção científica nacional.

Área Temática:
Orientador(a) do Projeto: