Docência na FFCH: perfis femininos e masculinos no magistério superior (2a fase)

Por meio da continuidade do projeto de iniciação à pesquisa histórica no Arquivo da FFCH, daremos seguimento à uma prosopografia das/os docentes da Unidade, levando em consideração alguns indicadores, como gênero, classe e raça, para construir uma narrativa histórica acerca da composição social de seu corpo docente. Isto é, ao inserir o projeto no campo da História das Mulheres e das Relações de Gênero, buscamos discutir os perfis femininos e masculinos e suas formações acadêmicas, de forma a analisar como se deu essa formação, as diferenças nas trajetórias, as dificuldades enfrentadas nessas trajetórias, de que forma se deu o ingresso na faculdade, os vínculos familiares e o período durante o qual esteve vinculado (a) à Instituição.

Área Temática: 
Ações Afirmativas, Direitos Humanos e Justiça
Orientador do Projeto: 
Nome: 
Lina Maria Brandao de Aras
Cargo: 
Docente
Modalidade: 
Atividade de Pesquisa