Grupo de estudo e trabalho sobre a saúde da população negra: por uma prática de saúde inclusiva.

O presente projeto de extensão possui como objetivo construir um espaço de reflexão sobre os aspectos de saúde da população negra a partir de um grupo de estudo e trabalho. Para esse fim, estabelecerá como metodologia reuniões formativas em que serão utilizados textos acadêmicos de autores (as) negros (as); a criação de uma mídia digital para arquivamento e divulgação do material para estudo; promoção de um espaço de acolhimento para estudantes negros; promoção de atividades de saúde mental e  a realização da I Mostra de Saúde da População Negra do Instituto Multidisciplinar de Saúde (Campus Anísio Teixeira - Vitória da Conquista). O Grupo de Estudo e Trabalho sobre a Saúde da População Negra: por uma prática de saúde inclusiva assume como posição ética e política o combate ao racismo institucional e ao epistemicídio do povo negro. Essa extensão possui como objetivo apresentar de maneira transversal e interdisciplinar o estudo sobre a saúde da população negra; contribuir para uma formação crítica; possibilitar a aquisição de conhecimento teórico e metodológico sobre a temática.

Área Temática:
Ações Afirmativas, Direitos Humanos e Justiça