Intervenções educativas no enfrentamento à violência escolar através das tecnologias digitais e redes sociais

Trata-se de uma proposta de extensão universitária com o objetivo de desenvolver intervenções educativas para adolescentes escolares, no enfrentamento da violência escolar, através das tecnologias digitais e redes sociais (Instagram e WhatsApp). Essa proposta de extensão universitária encontra-se vinculado ao projeto: “Efetividade de uma intervenção educativa no enfrentamento da violência escolar através das tecnologias digitais”, que respeita os princípios éticos e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (CEPEEUFBA), através do CAAE: 06199019.0.0000.5531. Sendo assim, este projeto de extensão universitária, será realizado em uma escola pública situada no final de linha da Pituba, Salvador, Bahia, Brasil. O projeto terá duração de 12 meses. A população-alvo consiste em (900) estudantes regularmente matriculados no turno vespertino da escola. As ações serão realizadas através de oficinas tanto no ambiente escolar quanto nas redes sociais (Instagram e WhatsApp). Serão elaborados no aplicativo Canva cartilhas, cartazes e/ou folders, de caráter lúdico-educativo-informativo sobre a temática, bem como, relatórios sistemáticos, resumos, capítulos de livro e/ou artigo.

Área Temática:
Ações Afirmativas, Direitos Humanos e Justiça