Projeto Cultural da Oficina de Produção Cultural

Através da realização do Projeto Cultural da Oficina de Produção Cultural temos como objetivo o desenvolvimento da capacidade dos estudantes de realizar ações culturais através da produção de atividades práticas, promovendo a iniciação dos mesmos com a sua futura área profissional. Esse projeto busca consolidar as experiências práticas relacionadas ao curso de Comunicação com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura, ligado à Faculdade de Comunicação. O bacharelado, um dos primeiros criados no Brasil - com a primeira turma iniciada no ano de 1996; coloca como possíveis ações do profissional formado "planejar, produzir e realizar atividades culturais e comunicacionais, sob variadas formatações, sendo tais programas realizados diretamente pelos mídia". Desse modo buscamos alinhar a relação do ensino com a pesquisa e a extensão, focando num dos objetivos dessa formação. Ao longo de cada semestre é formatado um projeto cultural juntamente com os alunos, para na prática serem trabalhados e observados os processos de pré-produção, execução e pós-produção em diferentes grupos. A cada semestre a ação poderá ser focada em uma determinada área artística, a depender do andamento e das escolhas que serão feitas em conjunto com os alunos envolvidos.

Coordenação:
Leonardo Figueiredo Costa