Atelier de Tradução: várias mãos à obra

Ano de Início:

Este projeto de pesquisa insere-se no campo dos Estudos de Tradução e surgiu, primeiramente, de um interesse mútuo de dois dos pesquisadores envolvidos em promover a tradução do romance ?12, rue Carioca?, de autoria do escrito francês Jean-Paul Delfino, para a língua portuguesa e, paralelamente, em construir um espaço institucional para a reflexão e a prática da tradução literária de textos em língua francesa. Com o intuito de contribuir para a complementação da formação de estudantes de Letras/francês, propomos que a atividade prática de tradução seja realizada por cinco estudantes de graduação. Além da atividade tradutória, que proporcionará uma maior experiência e ampliará os seus conhecimentos linguísticos, os estudantes também participarão de discussões teóricas que estarão refletidas em sua prática e que certamente enriquecerão sua formação nessa área de estudos em expansão, mas ainda relegada pelo campo das Letras .

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Ana Maria Bicalho
Quantidade de Integrantes: