Competências para falar em público: conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos da UFBA

Ano de Início:

O projeto tem como objetivo mapear e analisar as competências para falar em público dos alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A pesquisa justifica-se a partir de mais dois aspectos. Primeiro, ainda que exista uma profusão de textos sobre como falar em público na literatura nacional, há uma escassez de estudos que tratem de conhecer como as pessoas percebem suas competências acerca dessa questão, e essa escassez é mais evidente ao se considerar o contexto universitário brasileiro, o que justifica o projeto do ponto de vista teórico. Segundo, as temática e metodologia do projeto têm uma ligação direta com as disciplinas ministradas pelos professores da Escola de Administração da UFBA que conduzirão o estudo e, por esse motivo, os resultados terão um impacto prático, pois irão fornecer subsídios para as disciplinas de comunicação.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Ernani Coelho Neto
Quantidade de Integrantes: