Ensino da liderança na graduação em enfermagem: perspectivas dos docentes e discentes

Ano de Início:

A pesquisa possui o objetivo geral de conhecer o entendimento dos docentes e discentes, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, sobre o ensino da liderança na graduação. Objetivos específicos: identificar as fragilidades e potencialidades no ensino da liderança na graduação em enfermagem, a partir do entendimento dos docentes e discentes, bem como verificar estratégias junto aos docentes e discentes que possam contribuir com o ensino da liderança na graduação em enfermagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo descrito e exploratório, em que farão parte do estudo, docentes permanentes e discentes matriculados regularmente no Curso de Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFBA. Para coleta de dados serão utilizados as técnicas de análise documental, em que serão analisados o projeto pedagógico do Curso e os planos de ensino das disciplinas, além de entrevistas semi-estruturadas e oficinas dialógicas com docentes e discentes. Os dados serão analisados por meio da Análise Temática.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Simone Coelho Amestoy
Quantidade de Integrantes: