Estudo dos fenômenos físicos e desenvolvimento de experimentos de física para demonstração lúdica

Ano de Início:

o projeto visa desenvolver e construir experimentos de demonstração dos fenômenos físicos das suas diversas áreas do conhecimento para abordar os temas propostos pelas aulas teóricas tradicionais. O objetivo principal deste projeto é propor aos estudantes uma maneira diferente de abordar os conteúdos de física básica associando seus fundamentos teóricos com experimentos de demonstração. A tarefa do ensino e aprendizagem, que era realizada tradicionalmente pelo ensino formal, vem contando com o apoio de instituições que se dedicam a mostrar como a ciência pode ser feita de uma forma lúdica, divertida e informal, tais como os Centros e Museus de Ciências. O contato com experimentos científicos pode contribuir diretamente para uma educação científica mais efetiva dos estudantes. Com isso, além de lhe darem com os experimentos, os estudantes deverão construí-los, aproximando assim, a relação entre os fenômenos físicos compreendidos em sala de aulas com o seu cotidiano.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Tiago Franca Paes
Quantidade de Integrantes: