Família, escola e desempenho acadêmico: construindo redes de apoio e intervenção

Ano de Início: 
2018
Resumo: 

O projeto pretende oferecer condições de atuação e discussão sobre o desempenho acadêmico e a participação da família no processo de escolarização de alunos da rede pública municipal de SSA, contando, ainda, com o envolvimento da escola. Os objetivos específicos são: acompanhar as atividades pedagógicas e extracurriculares de uma turma do ensino fundamental I; realizar seminários e grupos de discussão com o corpo técnico-pedagógico e com as famílias dos respectivos estudantes e com comunidade escolar; promover a participação das famílias no processo de escolarização dos seus filhos através do acompanhamento familiar, seminários e oficinas; realizar atividades de interação escola e família; promover uma discussão crítica sobre o as dificuldades no processo de escolarização, considerando que diversos aspectos que estão relacionados a ele, enfatizando a relevância da qualidade da relação escola-aluno-família.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa: 
Coordenador(a): 
Maria Virgínia Machado Dazzani
Quantidade de Integrantes: 
3
Instituições Financiadoras: 
SISPER-UFBA - Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil