IDE - UFBA Infraestrutura de Dados Espaciais da Universidade

Ano de Início:

Docentes e discentes da UFBA estão a todo momento produzindo informações cuja a componente espacial é de fundamental importância. Essas informações são acessadas, atualmente, por meio da divulgação, em bibliotecas e em mídias eletrônicas, de arquivos em formato de textos e figuras. No entanto, grande parte dos dados levantados por esses pesquisadores, dados com referência espacial e de caráter geográfico, públicos na maior parte dos casos, acabam não sendo difundidos, acarretando, até mesmo dentro da própria academia, na realização do tão criticado re-trabalho. Dessa forma o objetivo geral da pesquisa é promover o acesso à informação geográfica produzida pela UFBA, por meio da construção e acesso a uma Infraestrutura de Dados Espaciais da UFBA, articulada com o banco de teses e dissertações o Repositório Institucional e com a rede de IDE- Universidade a fim de desenvolver, aplicar e testar novos procedimento e I novações no campo da IDE.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Patricia Lustosa Brito
Quantidade de Integrantes: