Saúde Única: Comunicação em Saúde e Divulgação Científica

Ano de Início:

Pertencente à Linha de Pesquisa Comunicação em Saúde, trata-se de um projeto guarda-chuva que inclui pesquisas sobre percepção, conhecimento e práticas das pessoas sobre temas pertinentes à Saúde Única, bem como a produção de filmes documentários e vídeos educativos e de divulgação científica. O projeto abarca também diversas atiivdades de promoção e divulgação da ciência no meio acadêmico e para a sociedade. Proporcionar uma visão da diversidade e tendências do documentário científico como instrumento de percepção e conscientização da indissociabilidade entre o meio ambiente e a saúde no Brasil e na Alemanha. O projeto é desenvolvino junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporânea/PósCom, da Faculdade de Comunicação da UFBA e ao Institut für Theaterwissenschaft, Seminar für Filmwissenschaft/Freie Universität Berlin, Alemanha.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Carlos Roberto Franke
Quantidade de Integrantes: