Massive Open Online Course (MOOC) tem sido apontado como uma tendência na educação a distância e uma alternativa para democratização do conhecimento, através da oferta de cursos via web (online) com acesso gratuito e aberto (open) para quantidade ilimitada de participantes (massive) [ref]. Diferentes classificações são atribuídas a projetos de MOOC, mas a literatura converge em dividi-los em dois grupos: cMOOC e xMOOC. O cMOOC baseia-se no Conectivismo, uma abordagem na qual a aprendizagem emerge a partir de uma rede de conexões entre pessoas, comunidades virtuais e conteúdo, onde estudantes interagem de forma colaborativa. Em ambientes presenciais, várias outras teorias vem sendo exploradas para o ensino, como por exemplo, o construtivismo e o behaviourismo. Este projeto pretende materializar os requisitos almejados por educadores em uma solução de software para o domínio de MOOC conectivista. Espera-se que a solução tecnológica proposta possa fomentar e facilitar a discussão teórico-prática sobre ambientes MOOC e os produtos acadêmico-científicos das diferentes correntes teóricas de aprendizagem.