Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança

Seguindo uma tradição inaugurada com a criação dos primeiros espaços universitários para a Dança no Brasil, o Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia (PPGDanca/UFBA) lança o primeiro periódico exclusivamente direcionado à Pesquisa em Dança do país.

Objetiva fortalecer a produção de pesquisadores universitários que se dedicam à área da Dança e suas articulações com outros campos de conmhecimento.

A Revista DANÇA é composta por artigos acadêmicos, resenhas de livros e eventos (congressos, festivais, seminários, encontros), traduções de artigos e capítulos de livros, dentre outras produções bibliográficas, que tenham se transformado em referência entre os pares, além de um Fórum Temático dedicado a questões identificadas como emergentes pelos pesquisadores.

Missão: Difundir o conhecimento produzido por pesquisadores, nacionais e internacionais, na área da Dança e com suas possíveis articulações com outros campos de conhecimento, por meio de um sistema de livre acesso, colaborando dessa forma para a divulgação das atuais pesquisas nesse campo.
Responsável:
Programa de Pós-Graduação em Dança da UFBA