Museu Interativo de Anatomia Comparada - MIAC

Histórico:

Foi criado no primeiro semestre de 1998, com suas primeiras peças anatômicas montadas e abrigadas em um sala do EMEVZ-UFBA, cedida pelo diretor da época, aprimorado pela professora ao longo do seu trabalho, o acervo tem sido aumentado com ajuda dos alunos ao passar dos anos, com muito esforço em julho de 1998 em uma reunião plenária foi instituído oficialmente e aberto para a visitação pública até os dias atuais.

Descrição:

Associado a metodologia de ensino em anatomia veterinária, seu principal objetivo é atender escolas e instituições para complementar o ensino e permitir um primeiro contato deste com sua estrutura. Oferecendo a seus visitantes um mundo incrível de descobertas, ajuda a compreender os animais de uma forma totalmente nova, pois enfatiza o conhecimento de diversas espécies.

Tipologia de Acervo:
Peças taxidermizadas da fauna brasileira, peças conservadas, esqueletos, animais formolizados como, cobras, peixes, abelhas, araras, iguanas, macacos, bicho-preguiça, cavalos, tucanos e outros com o intuito de demonstrar suas respectivas anatomias, habitats e interação com o meio que estão inseridos.
Localização:
Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia - UFBA